Como eu Posso Levar Minha Profissão Para o Coworking

Como eu Posso Levar Minha Profissão Para o Coworking

Se já precisou alugar um espaço comercial com certeza passou por burocracias como alterar o titular das contas relativas ao imóvel ou ter dores de cabeça com manutenções imprevistas e que muitas vezes não podem ser adiadas. Esses são apenas alguns exemplos de como um coworking pode ser bem mais interessante e descomplicado em relação ao modelo tradicional de aluguel de imóveis. Se estiver interessado neste modelo vale a pena conferir todos os benefícios de investir num espaço em coworking. E no caso de já estar decidido e apenas precisando de ajuda com a migração do seu negócio confira as dicas que listamos.

Pela modernidade e flexibilidade, um coworking tem opções para atender a todos os tipos de profissionais. existem, inclusive, vários tipos de coworkings, do mais cool até o mais corporativo. Vale a pena fazer visitas e escolher aquele que melhor se adequa à cultura da sua empresa.

Neste sentido, um passo importante é listar as principais características de sua profissão, o que inclui sua dinâmica de atendimento e como as demandas são organizadas e realizadas. Isto é importante para saber como o coworking poderá lhe atender e principalmente como potencializar sua rotina e produtividade.

O coworking pode atender você em diversos quesitos: seja para trabalho individual, coletivo, reuniões, palestras, workshops, eventos diversos e aulas de culinária. Alguns profissionais da área médica, por exemplo, que por atenderem pacientes por hora, podem contar com o formato de coworking, para locar as salas e evitar custos e burocracias de uma sala ou escritório convencional.

Outra facilidade é flexibilidade na negociação. Os contratos podem variar de acordo com o espaço locado e o tempo de permanência, caso seja interessante tanto para o cliente quanto para o coworking negociar os termos.

O coworking também é um facilitador comercial, a medida que possibilita a reunião de profissionais de diversas áreas, que podem ser potenciais parceiros ou até mesmo precisar de um serviço seu ou você contratar um serviço desses profissionais. Dentro do coworking você deve ser visto, ser lembrado! E para ser visto é preciso enxergar! Enxergar além daquilo que se apresenta a nossa frente. Pense nisso!

Para ajudar na escolha de um coworking faça uma pequena pesquisa com seus clientes, perguntando o acham e o que gostariam de receber ao serem atendidos. Este passo é fundamental para saber qual o tipo de espaço, dentro do coworking, será melhor para realizar o atendimento aos seus clientes.

Por fim consulte o coworking e a região onde o mesmo está localizado. Isto garante que terá outros serviços básicos que podem ser úteis, como restaurantes, farmácias, supermercados e outros pontos que podem ser essenciais para seu negócio, como facilidade para estacionar.

Ainda precisa de alguma ajuda? Consulte a Okay Coworking e, se preferir, faça uma visita presencial para conferir todos os benefícios de um coworking pessoalmente, além de escolher seu novo ambiente de trabalho!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *