Escritório Próprio ou Sala Privativa: Qual o Melhor e Como Decidir

Escritório Próprio ou Sala Privativa: Qual o Melhor e Como Decidir

Quando se pensa em coworking a primeira ideia é que se trata de um espaço completamente compartilhado. Na verdade, funciona assim, e o empreendedor também pode ter o seu escritório dentro da estrutura de um coworking. São as salas privativas, que estão cada vez mais atrativas para empreendedores que buscam fugir da burocracia e principalmente dos gastos com o aluguel de uma sala comercial nos moldes tradicionais.

Fizemos uma comparação entre as salas privativas em coworkings e os escritórios próprios em edifícios comerciais. Confira e decida qual a melhor opção para seu empreendimento.

Escritório Próprio ou Sala Privativa?

Inicialmente todo empreendedor queria que seu escritório ficasse na região central. O alto custo e complicações como a péssima qualidade do trânsito fez surgir uma migração para regiões mais metropolitanas. E atualmente, somente evitar os gastos de manter um escritório na região central não é suficiente. A tendência atual é procurar por salas privativas, que contam com diversos benefícios em relação aos escritórios próprios.

O simples fato da necessidade de manter o local de trabalho sempre limpo já é um excelente motivo para refletir sobre manter um escritório próprio. Mesmo que seja necessário apenas algumas vezes por semana, o custo de uma diarista é bem relevante entre as diversas despesas do empreendedor. Além da preocupação e disso se tornar mais uma das inúmeras coisas da lista para fazer.

Os custos fixos (aluguel, telefone, internet, etc.) são outro ponto que deve ser relevado no momento de comparar entre as duas opções. E vale lembrar que não é apenas o custo, mas ter que fazer o controle e gerenciamento destas despesas. Um atraso pode atrapalhar o desenvolvimento de seus negócios.

Num coworking, você tem a comodidade e a oportunidade de estar 100% do tempo disponível para o seu negócio, aumentando assim a sua produtividade. Afinal, tempo é dinheiro, não é mesmo?

Escritório Próprio ou Sala Privativa: Qual o Melhor e Como Decidir

Motivos Para Investir Numa Sala Privativa

Confira alguns dos ótimos motivos para migrar seu negócio de um escritório próprio para uma sala privativa.

  • Menor Custo
  • Serviço de Atendimento, Recepção e Secretária
  • Endereço Fiscal
  • Estrutura Completa

Para visualizar mais motivos confira os benefícios de trabalhar num coworking.

Decoração e Montagem de Uma Sala Privativa

Um dos objetivos do coworking é impulsionar ao máximo a produtividade e criatividade dos coworkers. E para isso é fundamental que o ambiente contribua com o desenvolvimento das atividades. Porém, cada empresa terá um tipo de necessidade, de acordo com as características de seu negócio ou mercado de atuação. Assim, se achar necessário pode investir na decoração e composição de sua sala privativa!

Comprovando a flexibilidade do coworking, no momento de negociar sobre a sua sala privativa pode verificar a possibilidade de montar e decorar conforme as necessidade de sua empresa, de modo que sua equipe ganhe em desempenho.

Escolhendo Uma Boa Sala Privativa

Depois de tantos motivos e dicas para investir numa sala privativa só falta saber como escolher! Bem, pode começar verificando as referências e exemplos de outros empreendedores que já utilizam do espaço. Depois pode conferir outros detalhes como a qualidade dos equipamentos (especialmente do serviço de internet) e do atendimento. Na Okay Coworking você pode contar com atendente trilíngue, além de uma equipe pronta para atender suas necessidades e de seus clientes. E este são apenas alguns dos benefícios do coworking na Pampulha que mais cresceu nos últimos anos.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *