01 ago, 2018

O Crescimento de Escritórios Compartilhados

O Crescimento de Escritórios Compartilhados

Estudos apontam o crescimento exponencial de escritórios compartilhados em Minas Gerais. A capital mineira recebeu nos últimos anos investimentos de empresários que apostaram nesse mercado, acreditando que espaços de trabalho em formato compartilhado é a solução para o crescimento econômico de nosso país. De acordo com informações do site Coworkingbrasil.org “Coworking é a revolução que está alterando para sempre a forma que pequenas empresas, profissionais freelancers e autônomos se relacionam entre si, com seus fornecedores e clientes.” Espaços que hoje são conhecidos como Coworking somam um crescimento de mais de 114% entre os anos de 2015 e 2017 em todo o Brasil. E isso tudo só começou, pois estamos falando de um mercado de apenas 10 anos de existência.

As localizações são variadas, na capital mineira os espaços estão espalhados na área central e em diversos bairros, provando que não precisa estar no centro ou em bairros de maior concentração comercial para funcionar. “Uma das principais vantagens é a localização, que gera economia e comodidade para se trabalhar em um escritório incrível próximo de casa”, afirma Flaviana Araújo Fundadora da OKAY COWORKING localizado no Bairro Castelo na região da Pampulha. Regiões como a Pampulha e o Vetor Norte estão se desenvolvendo cada vez mais, fazendo com que o crescimento socioeconômico chegue a áreas diferentes do perímetro central, gerando emprego e renda para milhares de pessoas. O Complexo Arquitetônico da Lagoa da Pampulha também atrai cada vez mais a atenção de empresas e empreendedores do mundo todo.

Já as vantagens do Coworking são inúmeras para as empresas e profissionais autônomos. Uma ótima infraestrutura, equipes de atendimento qualificadas (com profissionais bilíngues), comodidade e o custo-benefício em ralação a manter um escritório próprio. Muitas outras grandes vantagens movimentam estes espaços, como os ambientes diferenciados, bem decorados e que são um atrativo para quem valoriza trabalhar em um local que impulsiona a troca de ideias, a criatividade e a produtividade, contatos e novos negócios. Os espaços promovem a todo tempo, muitos eventos formais e informais que estimulam o aprendizado e a colaboração profissional entre os membros.

Escritórios Colaborativos, como também são chamados, propõem uma nova forma de compartilhamento de estrutura de trabalho, oferecem uma oportunidade de ter acesso a escritórios e espaços muito bem montados completos e com custos compartilhados. Contam ainda, com serviços de apoio administrativo, escritório virtual, endereço fiscal, endereço comercial, controle, gerenciamento e organização de correspondências, atendimentos telefônicos personalizados e muito mais, para quem deseja o desenvolvimento de seu projeto, empresa ou carreira.

É claro que ainda teremos muitas barreiras a enfrentar, pois estamos falando de um mercado muito novo e que exige um avanço cultural e possui uma maturidade a ser explorada. O melhor caminho, sem dúvida, é a busca pelo conhecimento e a aprovação do modelo. Os ambientes reúnem profissionais de diversas áreas com experiências e visões distintas, o que certamente acrescenta uma experiência diferente e positiva. Então, aproveite! Conheça os diversos espaços espalhados na sua cidade, estados ou no mundo, troque ideias, compartilhe experiências e tome um bom café: a maioria dos ambientes de Coworking já estará preparado para te servir!

Comente aqui embaixo se você já teve alguma experiência em escritórios compartilhados e como foi! Deixe também sua sugestão de temas que gostaria de ver aqui no blog! Será um prazer ter você conosco!

Trackback URL: https://okaycoworking.com.br/o-crescimento-de-escritorios-compartilhados/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *