Saiba Como Impulsionar o Seu Marketing Pessoal

Saiba Como Impulsionar o Seu Marketing Pessoal

No Blog da Okay já publicamos algumas dicas de como criar e gerenciar uma rede de network. E agora vamos falar como você pode aumentar sua rede de relacionamentos e impactar positivamente a vida das pessoas, usando algumas técnicas que vão impulsionar o seu marketing pessoal.

Importância do Marketing Pessoal

Uma das piores coisas que pode acontecer com um profissional é não estar preparado para se apresentar, em qualquer momento. Investir no seu marketing pessoal vai ajudar exatamente neste tipo de situação, pois desenvolve uma série de hábitos e técnicas que vão facilitar no momento de se relacionar com outras pessoas, que podem ser potenciais clientes.

Saiba Como Impulsionar o Seu Marketing Pessoal

Dicas Para Promover Seu Marketing Pessoal

Pratique a Jornada do Autoconhecimento

Nada irá funcionar se você não conhecer a si mesmo, entendendo seus valores e principalmente os seus diferenciais. Pode parecer simples, mas responder essas questões exige uma reflexão sobre seu trabalho e sua conduta pessoal.

Crie Metas de Desempenho

Para conquistar é fundamental que tenha objetivos claros e tangíveis. Isso ajuda no momento da motivação para conquistar outras pessoas. Sem contar que ainda gera incentivo para se relacionar com mais e mais pessoas.

Invista em Qualificação

Todo conhecimento que for lhe ajudar a conquistar melhores resultados será bem-vindo. Então, invista o máximo possível em você, não somente nos pontos em que achar mais deficientes ou que mais precisam de atenção, mas sobretudo nos seus melhores traços para melhorar sua imagem pessoal.

Seja Atencioso Com os Outros

É fundamental que você seja um bom ouvinte, principalmente. Escutar os outros com atenção é um grande sinal de que se importa e está realmente disposto a ajudar, aumentando as chances das pessoas se conectarem e terem interesse em você.

Capriche no Visual

Conta, e muito, para seu marketing pessoal mostrar que você se preocupa com a aparência e está sempre com um visual que destaca suas qualidades. Isso mesmo, não é por acaso que alguns profissionais investem em consultorias de imagem pessoal. Algumas pessoas se destacam de outras simplesmente pelo visual, o que faz toda a diferença. Afinal, a primeira impressão é realmente a que fica.

Honre Seus Compromissos

Ser pontual não deveria ser um diferencial e sim algo básico (primordial). Mas infelizmente nos dias de hoje pode ser raro encontrar pessoas que cumprem com seus prazos e ainda realizam trabalhos de qualidade. Vale a pena investir em ferramentas de produtividade, que possam ajudar a evitar atrasos e ainda realçar seu trabalho.

Já fez algum curso ou contratou um coach para melhorar o seu marketing pessoal? Deixe um comentário dizendo como foi. É muito interessante compartilhar com outras pessoas nossas experiências, com o objetivo de melhorar sempre.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *