Vida de Programador: A Nova Realidade do Trabalho Remoto

Vida de Programador: A Nova Realidade do Trabalho Remoto

Faz tempo que as soluções para empresas migraram do desktop para a web, o que gerou uma nova realidade especialmente para empresas de software e seus funcionários ou colaboradores. É justamente sobre esta nova realidade de trabalho remoto que iremos abordar nesta publicação, principalmente porque temos exemplos de programadores e desenvolvedores trabalhando todos os dias nos espaços da Okay Coworking.

Trabalhando Remotamente

Através da internet podemos realizar reuniões e conferências (privadas ou em equipe); atender clientes para realizar vendas e prestar suporte; desenvolver módulos e atuar no código de aplicações, para manter o correto funcionamento. É e sobre este último tópico que vamos focar nesta publicação.

Grandes empresas, inclusive internacionais, contratam programadores para trabalhar em suas soluções e com isto têm uma série de benefícios. Para começar não se preocupam com os gastos, que normalmente são pagos pelo prestador de serviço ou colaborador.

A gestão dos projetos e suas demandas são todas feitas com ferramentas de gerenciamento que garantem a colaboração de todos, que podem acompanhar inclusive os prazos e quais são as suas tarefas pessoais. Tudo acaba sendo feito numa dinâmica que acaba se apresentando como bem simples e prática de trabalho.

Com isto o programador consegue desenvolver suas tarefas seguindo prioridades e outras questões que envolvem suas demandas.

Vida de Programador: A Nova Realidade do Trabalho Remoto

Contratando Para Trabalhar Remotamente

Uma realidade entre as agências de comunicação e marketing é a de não manter um profissional fixo para atender demandas de codificação, necessária para o desenvolvimento de sites e aplicações web; sendo que a maioria contrata apenas programadores freelancers ou autônomos.

Contratar programadores que trabalham de maneira remota é uma grande oportunidade para agências que precisam atender demandas pontuais de clientes. Por exemplo, como gestora das campanhas de anúncios é possível oferecer o serviço de landing pages, que são páginas especialmente produzidas para aumentar as chances de conversão. Ou seja, neste caso não é preciso criar um novo site, apenas desenvolver uma página nova, o que pode ser feito por um programador freelancer.

Caso seja representante de uma empresa de comunicação é interessante pensar nas possibilidades de ter entre seus funcionários e prestadores de serviço algum programador ou profissional que possa atender as demandas de codificação.

Trabalhando Remotamente Num Coworking

Até mesmo por uma tendência do mercado, muitos investem na carreira de autônomos trabalhando num regime de home-office. Não que isto seja necessariamente ruim, mas não se compara aos benefícios de trabalhar num coworking.

Como já dissemos aqui no Blog da Okay, desde a estrutura, o ambiente e até os eventos realizados são interessantes para que o profissional desenvolva suas atividades da melhor maneira.

Se ainda não teve a experiência de trabalhar num coworking vale a pena fazer um teste, que seja de apenas alguns dias. Com certeza vai perceber como sua produtividade e outras questões são ampliadas ao executar suas tarefas.

Compartilhe:

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.