Influencers: Saiba Como Funciona e Como Investir
Esta não é uma profissão nova, mas ainda são poucos os empreendimentos que entendem e sabem como investir nos influenciadores digitais ou simplesmente influencers. Já adiantando, vale a pena esse tipo de estratégia principalmente se já tentou outras ações mais comuns (entre as disponíveis no Marketing Digital).
O Que é um Influencer?
Influenciadores digitais são comunicadores que normalmente adotam um tópico ou assunto para expressar suas opiniões pessoais. Daí podem falar sobre qualquer assunto como moda, receitas, jogos eletrônicos e por aí vai.
Normalmente começam despretensiosamente, como um tipo de hobby, mas podem (e muitas vezes conseguem) conquistar milhares de seguidores quando são bons na comunicação e especialmente nos conteúdos publicados.
Vale a Pena Investir Num Digital Influencer?
É verdade que alguns dos principais influenciadores normalmente são conhecidos e seguidos principalmente por pré-adolescentes. Mas isso não quer dizer que não existam influenciadores no seu segmento.
Outro detalhe importante é o profissionalismo e a capacidade desses influencers em promover algo, sendo que dificilmente suas publicações passam despercebidas entre seus seguidores.
Por conta da pandemia, é interessante ressaltar que as pessoas estão consumindo cada vez mais conteúdos da internet. Ou melhor, passam mais tempo nas redes sociais, acompanhando seus influenciadores preferidos. Isso já é motivo suficiente para avaliar a possibilidade de desenvolver algo com algum influenciador digital.
Motivos Para Investir Num Influencer
Confira alguns ótimos motivos para criar campanhas com influenciadores digitais, principalmente se for incrédulo sobre Marketing Digital e não acreditar no poder das redes sociais e outras ações.
- Geram maior engajamento que ações normais (mesmo digitais).
- Têm o dom da comunicação, fazendo a venda naturalmente.
- Ótimo retorno sobre o investimento.
- Passam maior credibilidade para a marca.
- Pessoas tendem a comprar o que é recomendado (sem questionar).
Sua empresa já desenvolveu alguma estratégia com a utilização de algum influenciador digital? Se quiser, deixe um comentário e compartilhe com outros leitores do nosso blog como foi a experiência.