Influencers: Saiba Como Funciona e Como Investir

Influencers: Saiba Como Funciona e Como Investir

Esta não é uma profissão nova, mas ainda são poucos os empreendimentos que entendem e sabem como investir nos influenciadores digitais ou simplesmente influencers. Já adiantando, vale a pena esse tipo de estratégia principalmente se já tentou outras ações mais comuns (entre as disponíveis no Marketing Digital).

O Que é um Influencer?

Influenciadores digitais são comunicadores que normalmente adotam um tópico ou assunto para expressar suas opiniões pessoais. Daí podem falar sobre qualquer assunto como moda, receitas, jogos eletrônicos e por aí vai.

Normalmente começam despretensiosamente, como um tipo de hobby, mas podem (e muitas vezes conseguem) conquistar milhares de seguidores quando são bons na comunicação e especialmente nos conteúdos publicados.

Influencers: Saiba Como Funciona e Como Investir

Vale a Pena Investir Num Digital Influencer?

É verdade que alguns dos principais influenciadores normalmente são conhecidos e seguidos principalmente por pré-adolescentes. Mas isso não quer dizer que não existam influenciadores no seu segmento.

Outro detalhe importante é o profissionalismo e a capacidade desses influencers em promover algo, sendo que dificilmente suas publicações passam despercebidas entre seus seguidores.

Por conta da pandemia, é interessante ressaltar que as pessoas estão consumindo cada vez mais conteúdos da internet. Ou melhor, passam mais tempo nas redes sociais, acompanhando seus influenciadores preferidos. Isso já é motivo suficiente para avaliar a possibilidade de desenvolver algo com algum influenciador digital.

Motivos Para Investir Num Influencer

Confira alguns ótimos motivos para criar campanhas com influenciadores digitais, principalmente se for incrédulo sobre Marketing Digital e não acreditar no poder das redes sociais e outras ações.

  • Geram maior engajamento que ações normais (mesmo digitais).
  • Têm o dom da comunicação, fazendo a venda naturalmente.
  • Ótimo retorno sobre o investimento.
  • Passam maior credibilidade para a marca.
  • Pessoas tendem a comprar o que é recomendado (sem questionar).

Sua empresa já desenvolveu alguma estratégia com a utilização de algum influenciador digital? Se quiser, deixe um comentário e compartilhe com outros leitores do nosso blog como foi a experiência.

Compartilhe:

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.