Importância da Comunicação (Pós Pandemia)

Importância da Comunicação (Pós Pandemia)

Como incentivadores do networking, nós sempre ressaltamos a importância da Comunicação para o sucesso de qualquer tipo de empreendimento. E gostaríamos de aproveitar esse momento para reforçar a importância de um planejamento específico para épocas de crise, em que precisamos nos reinventar e até mesmo rever nossos modelos de negócio para adaptação a possíveis novas realidades.

Importância da Comunicação

Manter o público atualizado: com os canais digitais, a comunicação com sua audiência é quase que instantânea.

Reforço da marca: estar sempre em contato é uma maneira, entre outras coisas, de reforçar sua presença no mercado.

Redução de custos: sua empresa pode, por exemplo, pedir feedback de seus clientes; o que fará com que direcione sua energia no que realmente dá retorno.

Maior atração e fidelização: se quem não é visto não é lembrado, suas chances de atrair e inclusive fidelizar são maiores quando investe num plano de comunicação.

Importância da Comunicação (Pós Pandemia)

Comunicação e Vendas

É fato que o Marketing está diretamente ligado às Vendas e isso já é motivo suficiente para que sua empresa invista num Planejamento de Comunicação; mas não é só para atrair e fidelizar clientes que serve este tipo de plano.

Quando realiza uma boa comunicação, consegue inclusive motivar seus colaboradores, que são provavelmente os seus melhores vendedores e isso inclui o famoso boca a boca, que é sempre importante para impulsionar as vendas.

Comunicação na Pandemia

O ano de 2020 foi tudo menos normal, não é mesmo? E provavelmente seguiremos assim por mais algum tempo.

Com o chamado novo normal, tivemos que nos adaptar a novas rotinas. E isso quer dizer que a comunicação de todo empreendimento precisa ser adaptada aos novos tempos que implicam em novos modelos de negócio.

A comunicação é tão crucial que muitas empresas fecharam não por ter problemas em se reinventar, mas por não saberem se comunicar! Como nunca deram importância à comunicação, na pandemia, quando mais precisaram, não tinham ferramentas para isso.

E enquanto isso, empreendimentos que sempre estiveram prontos para se comunicar, atualmente conseguem melhores resultados, pois já possuíam uma estrutura e não tiveram que investir do zero.

Um bom exemplo de empresas que deram certo durante a pandemia são os empreendimentos que trabalham com delivery e sempre investiram nos aplicativos de entrega. Quando não puderam receber seu público presencialmente, automaticamente foram lembrados nos aplicativos e conseguiram inclusive aumentar a quantidade de pedidos.

E sua empresa, como vem trabalhando a comunicação atualmente? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência com outros leitores do Blog da Okay Coworking.

Compartilhe:

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.