Freelancer: Conquiste Mais Clientes Trabalhando Num Coworking

Freelancer: Conquiste Mais Clientes Trabalhando Num Coworking

Os serviços de publicidade e comunicação realizados por freelancers movimentam uma grande fatia do mercado. A procura por profissionais que escolhem esse formato para trabalhar cresce a cada dia, uma vez que empresas e empreendedores estão optando pela contratação desses profissionais principalmente para reduzir custos e burocracias na entrega dos serviços, e a verdade é que muitas vezes o serviço é atendido de maneira mais eficiente (ou até melhor) do que se procurassem uma agência ou empresa especializada.

Mas, nem tudo são flores. Se do ponto de vista do contratante essa contratação é bem mais interessante, quem vive de freelas sabe bem como o mercado pode ser instável, sendo necessário conviver com demandas pontuais e contratos de curta duração. Assim, é importante que o profissional saiba como atrair mais clientes e inclusive como fidelizar os mesmos. Para isso, entre diversos pontos, o local de trabalho deve ser uma escolha pensada e relevante. Trabalhar num coworking pode ser uma excelente maneira de impulsionar a divulgação de seus serviços, assim como sua capacidade de reter clientes.

Se estiver precisando de mais clientes confira como ser um coworker pode influenciar positivamente o seu trabalho.

Vantagens de Trabalhar Num Coworking

Quem já abandonou o trabalho assalariado para empreender em sua própria empresa ou carreira e hoje atua como freelancer, sabe como pode ser complicado ter uma boa produtividade e conseguir um bom ambiente profissional. E esta é uma das vantagens de trabalhar em um espaço compartilhado, os conhecidos coworkings, onde poderá contar com toda uma estrutura para desenvolver seu trabalho e impulsionar seus resultados.

Se ainda não teve a oportunidade de trabalhar num coworking vale a pena realizar esta experiência e comparar a produtividade, entre outras coisas importantes para seu desempenho. Para ter certeza pode conferir as vantagens de trabalhar num coworking, num post aqui do Blog da Okay.

Como Conquistar Mais Clientes Num Coworking?

O principal segredo da eficiência de um coworking na atração de clientes é a alta capacidade de troca de experiências, proporcionado por um ambiente onde o networking é predominante. Uma simples pausa para um café pode se transformar numa apresentação de seus serviços para um potencial cliente. Isto porque o perfil de quem trabalha em coworkings é justamente do empreendedor que é inteligente nos gastos, sabe o que quer e procura as melhores opções para reduzir custos mensais, o que envolve a contratação de freelancers!

Freelancer: Conquiste Mais Clientes Trabalhando Num Coworking

Dicas Para Conquistar Mais Clientes Como Freelancer

Para melhorar os seus resultados e atrair mais clientes confira algumas dicas para aumentar suas chances de sucesso como freelancer.

Comece Seu Planejamento Listando Suas Metas

Na ponta do lápis, o freelancer deve saber de quanto precisa para se manter. E você sabe quanto vale os seus serviços? Assim, desenvolva um planejamento que tenha como ponto principal a quantidade de clientes que são necessários para fechar o mês no azul.

Prepare um Portfólio

Já falamos aqui no blog de como oportunidades podem ser perdidas quando o profissional não está pronto para se apresentar. Quem deseja atrair mais clientes deve ter um cuidado muito especial com seu portfólio, que muitas vezes é necessário para participar de concorrências e oportunidades de jobs disponíveis. Então, mantenha o seu portfólio sempre atualizado e destacando os principais trabalhos desenvolvidos por você.

Se Estiver Começando, Ofereça Mais Por Menos

Por mais experiência que você tenha, nem sempre será possível listar todos os projetos dos quais participou. Então é fundamental, para atrair mais clientes, que você crie uma carteira de trabalhos recentes. Assim, para fazer a bola girar, cobre menos nos primeiros contratos, principalmente se vir algum tipo de potencial que pode trazer benefícios no futuro.

Divulgue Seu Trabalho

Os perfis pessoais nas redes sociais são o melhor exemplo de ferramentas que pode utilizar para divulgar o seu trabalho. Mas dentro de alguns nichos sempre existem ou aparecem oportunidades em que pode divulgar seu currículo e sua experiência. Além disso, ainda pode investir e aumentar a visibilidade de seu empreendimento. Um bom exemplo é criar campanhas no Google, que podem atrair empreendedores buscando por serviços realizados por você.

Invista em Networking

Para fechar nossas dicas de como atrair mais clientes num coworking, na Okay Coworking regularmente acontecem eventos profissionais que são muito interessantes para quem busca aumentar a sua rede de relacionamentos e melhorar o seu networking. Esse é um ótimo exemplo de como pode impulsionar os seus resultados como freelancer. E tudo que precisa é saber como melhorar o seu networking e rede de relacionamentos.

Trabalha como freelancer? Por acaso utiliza alguma estratégia ou ferramenta para atrair mais clientes que gostaria de compartilhar com nossos leitores? Deixe um comentário e participe de nosso Blog!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *