Profissionais Abandonam Empregos Para Ter Flexibilidade

Profissionais Abandonam Empregos Para Ter Flexibilidade

Uma das realidades que acompanhamos diariamente na Okay é a quantidade de profissionais que estão desistindo dos empregos no formato tradicional para investirem nas suas carreiras atuando como autônomo ou especialista, prestando consultorias e outros serviços.

Os motivos para isso são vários, que podem ser desde não aguentar mais enfrentar o trânsito diário, que está cada vez pior nos grandes centros; até o fato de estar realmente insatisfeito com sua situação atual, como empregado.

Seja qual for o motivo principal, o que muitos procuram e encontram é a flexibilidade de trabalhar num coworking para exercer as suas atividades. Desde o espaço de trabalho até o horário de funcionamento, diversos fatores favorecem para que qualquer tipo de profissional possa executar os seus serviços com qualidade.

Vantagens de Trabalhar Num Coworking

No Blog da Okay já falamos bastante sobre as vantagens de trabalhar num coworking, como internet de alta velocidade e uma estrutura que favorece ao networking. Então vamos considerar que já conhece os benefícios e sabe como é a rotina diária num espaço compartilhado de trabalho; e vamos listar alguns exemplos de profissionais que estão migrando para os coworkings, além de ótimos motivos de estarem fazendo isso.

Profissionais Abandonam Empregos Para Ter Flexibilidade

Profissionais Liberais

Advogados e arquitetos talvez sejam os principais exemplos de profissionais liberais que estão cada vez mais apostando no trabalho em coworking. Seja de modo individual ou montando seu escritório é grande a procura deste tipo de profissional por espaços compartilhados de trabalho.

Não importa se são funcionários ou se já atuam de maneira independente, quando percebem as diversas vantagens preferem investir num coworking, inclusive para atrair mais clientes.

Freelancers e Autônomos

Alguns segmentos apresentam boas oportunidades para que profissionais abandonem o regime de CLT para atuar como freelancer ou autônomo. Insatisfação nos cargos atuais e a falta de oportunidades interessantes (atrativas) são os principais motivos para que alguns profissionais migrem para o ambiente de escritórios compartilhados.

Em nosso espaço temos uma série de profissionais autônomos que são fixos, mensalistas, confirmando que existe sim uma forte tendência. Se estiver interessado, pode conferir dicas para freelancers atraírem mais clientes através de um coworking; além das vantagens de trabalhar num espaço compartilhado.

Melhor Qualidade de Trabalho

Basta perguntar para quem já trabalha num coworking como é sua qualidade de vida (pessoal e profissional) em relação aos modelos tradicionais de trabalho. É possível personalizar sua jornada diária conforme suas necessidades, atender clientes pessoalmente ou por conferência, evitar as distrações do home-office e principalmente ficar longe do problema de deslocamento.

Vale a pena fazer uma avaliação de sua situação atual e considerar a migração para um espaço mais flexível como o de um coworking. Marque já uma visita conosco e confira todos os detalhes pessoalmente.

Compartilhe:

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.