Dicas Para Impulsionar Seu Negócio Através Das Redes Sociais

5 Dicas Para Impulsionar Seu Negócio Através Das Redes Sociais

Quem consegue ficar sem utilizar as redes sociais, não é mesmo? Independentemente de qual seja o seu público com certeza estará no Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras redes sociais. Isto quer dizer que deve aproveitar as oportunidades oferecidas pelas mídias sociais e aumentar o potencial de seu negócio, atraindo mais clientes.

Utilizando as Principais Redes Sociais

Facebook

Mesmo que seja empreendedor individual ou autônomo crie uma fan page para seu negócio. Assim pode promover conteúdos e ainda integrar com outras redes sociais e inclusive com outros canais, como o site de seu empreendimento.

Instagram

Em especial para os negócios com maior apelo visual, como moda e culinária, invista bem na produção de fotos e vídeos para atrair o maior público possível. Se possui uma loja virtual ou se realizar vendas online aproveite do potencial do Instagram para integrar com plataformas de comércio eletrônico, sem contar o WhatsApp!

LinkedIn

Ainda é uma tarefa relativamente complicada ter sucesso no LinkedIn com um perfil de empresa ou corporativo, especialmente sem realizar algum tipo de investimento em anúncios (que não são baratos). Caso a sensação seja essa, invista pelo menos no seu perfil pessoal, preenchendo todas as informações, publicando e interagindo sempre que possível.

Dicas Para Impulsionar Seu Negócio Através Das Redes Sociais

Dicas Para Promover Seus Negócios Através Das Redes Sociais

Desenvolva Seu Planejamento

Não ter algo bem definido pode fazer com que toda a estratégia falhe. No seu planejamento terá todas as principais informações, como sua audiência, o tipo de publicações que serão realizadas, cronograma, entre outros fatores importantes. Então, dedique algum tempo desenvolvendo seu plano, lembrando que o mesmo pode ser revisado e alterado de tempos em tempos.

Crie Conteúdos de Qualidade

Alguns nichos são simplesmente desafiadores no quesito de produzir conteúdos regularmente, pois são limitados de opções e inclusive ideias novas. Nessa situação, é fundamental a realização de um bom benchmarking, que inclua as principais questões para produzir materiais diferenciados de verdade. Lembrando que não precisa publicar todos os dias, mas sim manter uma regularidade.

Não Fique Só Vendendo!

Negócios que ficam somente na base do “varejão”, vendendo o tempo todo, nunca têm sucesso nas redes sociais. Isso porque o principal é querer ajudar e não necessariamente empurrar os seus produtos! Se quiser saber como fugir deste problema pode procurar informações sobre a regra de 80/20, que defende que para cada 5 publicações somente 1 pode ser necessariamente vendendo.

Interação é Importante Para Ter Sucesso

Interagir com o seu público é fundamental para ter sucesso, pois fica mais fácil entender quais são as suas dores e o que fazer para melhorar sua comunicação, aumentando as chances de assertividade. Sempre incentive o feedback e qualquer tipo de interação que possa ser interessante. Isso serve inclusive para saber se suas publicações estão dando certo ou não. Aliás, se perceber que não está tendo um bom retorno, é importante reconsiderar sua estratégia.

Mensure Seus Resultados

Para saber se está no caminho certo é fundamental que o empreendimento gere relatórios e realize mensurações de todas as suas ações. Isto serve para saber o que foi bem, o que não foi e inclusive o que precisa ser alterado para evitar desempenho ruim! Existem diversas ferramentas que automatizam este trabalho e vale a pena o empreendedor procurar informações sobre as mesmas.

Em quais redes sociais seu empreendimento está ativo? Faz algum trabalho de impulsionamento, através de campanhas de anúncios? Participe de nosso blog comentando sobre a atuação de seu negócio nas redes sociais. Ah, aproveite e compartilhe este post em seus perfis! 😉

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