Entenda Como Funcionam as Salas Privativas Num Coworking

Entenda Como Funcionam as Salas Privativas Num Coworking

O local de funcionamento de sua empresa é tão importante quanto a qualidade de seus serviços. Por isso, é fundamental que saiba escolher não apenas a localidade, mas também um imóvel comercial que favoreça o desempenho de suas atividades. E neste ponto as salas privativas são bem mais atrativas que as salas e imóveis comerciais tradicionais, como iremos conferir.

Antes de falarmos sobre as salas privativas vamos entender como funciona um coworking.

Como Funciona um Coworking

Com a dinâmica atual do mercado de trabalho os coworkings surgiram para suprir a necessidade de profissionais liberais, assim como empresas, de ter um local que proporcione todo um ambiente produtivo com custos bem reduzidos em relação aos imóveis tradicionais.

Hoje a arquiteta não precisa alugar uma sala comercial para ter seu escritório ou endereço fiscal. Ela pode ter uma estação de trabalho num coworking, onde poderá exercer suas atividades normalmente e ainda colher todas as vantagens de um escritório compartilhado, como um ambiente que favorece o networking, por exemplo.

O mesmo vai acontecer com empresas que precisam de um escritório para gestão de sua equipe. No modelo de coworking é possível ter a sua sala privativa com as devidas estações de trabalho. Isto significa que terá toda a privacidade para realizar seus negócios e ainda usufruir de um ambiente profissional. E é importante mencionar que terá estes detalhes com um custo bem mais interessante do que em prédios comerciais tradicionais, onde terá que pagar condomínio e arcar com outras despesas relacionadas ao imóvel. Além disso, a flexibilidade também é fator chave nos coworkings: você não estará preso a contratos de aluguel anuais ou multas de cancelamento que dão vontade de sair correndo!

Entenda Como Funcionam as Salas Privativas Num Coworking

E é assim que funciona um coworking; um complexo com salas privativas, estações de trabalho individuais, espaços de convivência e salas de reunião. E uma das vantagens deste modelo de negócio é poder utilizar exatamente o que precisa. Por exemplo, ter um espaço para reuniões pode triplicar o valor de seu aluguel. Num coworking, ter a possibilidade de utilizar a sala de reuniões apenas quando necessário, traz a vantagem de não precisar arcar com este custo de forma fixa.

Num escritório tradicional é necessário se preocupar desde as despesas fixas do imóvel passando pela limpeza e manutenções. Num coworking, tudo isso está incluído, além de uma equipe devidamente preparada para suas necessidades e de seus clientes. Se quiser saber mais, confira como a Okay Coworking pode lhe atender.

O Que São as Salas Privativas?

Num espaço de estações compartilhadas, mesmo sendo mensalista ou coworker fixo, não há como deixar seus materiais e equipamentos após o final do expediente. Numa sala privativa temos a vantagem e o conforto de montar todo o ambiente para sua empresa e ainda o fato de não precisar voltar com equipamentos e documentos ao final do dia. Este modelo é interessante para empresas que gerenciam muitas documentações e precisam de um local para concentrar todas as consultas.

Como Funcionam as Salas Privativas?

As salas privativas seguem a flexibilidade do coworking, funcionando conforme a demanda e características de cada empresa. Isto quer dizer que tudo é negociado e planejado para funcionar da melhor maneira possível. Porém, é importante deixar claro que tudo estará dentro do escopo de trabalho do coworking. Por exemplo, mesmo que tenha toda a privacidade e vantagens de ter uma sala para sua empresa, não quer dizer que você pode realizar confraternizações livremente. Existe toda uma conduta que deve ser zelada pelas partes, para que o ambiente seja sempre profissional e o mais produtivo.

Sala Privativa ou Escritório Compartilhado?

O melhor exemplo com as diferenças entre escritório compartilhado e sala privativa é uso do celular. Numa sala terá a privacidade óbvia e poderá conversar com maior tranquilidade; já no espaço compartilhado o uso de celular deve ser limitado, para evitar que incomodar outros coworkers. Caso esteja considerando investir no espaço compartilhado antes de ir para uma sala privativa, é fundamental que considera situações como esta para tomar sua decisão.

E então, deu para entender como funcionam as salas privativas? Se quiser pode conferir pessoalmente. Se ainda não conhece, visite a Okay Coworking e conheça os espaços privativos disponíveis.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *