Entenda Como Funcionam as Salas Privativas Num Coworking

Entenda Como Funcionam as Salas Privativas Num Coworking

O local de funcionamento de sua empresa é tão importante quanto a qualidade de seus serviços. Por isso, é fundamental que saiba escolher não apenas a localidade, mas também um imóvel comercial que favoreça o desempenho de suas atividades. E neste ponto as salas privativas são bem mais atrativas que as salas e imóveis comerciais tradicionais, como iremos conferir, mas antes de falarmos sobre as salas privativas vamos entender como funciona um coworking.

Como Funciona um Coworking

Com a dinâmica atual do mercado de trabalho os coworkings surgiram para suprir a necessidade de profissionais liberais, assim como empresas, de ter um local que proporcione todo um ambiente produtivo com custos bem reduzidos em relação aos imóveis tradicionais.

Hoje a arquiteta não precisa alugar uma sala comercial para ter seu escritório ou endereço fiscal. Ela pode ter uma estação de trabalho num coworking, onde poderá exercer suas atividades normalmente e ainda colher todas as vantagens de um escritório compartilhado, como um ambiente que favorece o networking, por exemplo.

A mesma situação de profissionais liberais irá acontecer com empresas que precisam de um escritório para gestão de sua equipe. No modelo de coworking é possível ter a sua sala privativa com as devidas estações de trabalho. Isto significa que terá toda a privacidade para realizar seus negócios e ainda usufruir de um ambiente profissional.

E é assim que funciona um coworking; um complexo com salas privativas, estações de trabalho individuais, espaços de convivência e salas de reunião. Sendo que a principal vantagem deste modelo de negócio é a de poder utilizar exatamente o que precisa.

Entenda Como Funcionam as Salas Privativas Num Coworking

Escritório Compartilhado x Escritório Tradicional

É importante mencionar que terá as vantagens do escritório compartilhado com um custo bem mais interessante do que em prédios comerciais tradicionais, onde terá que pagar condomínio e arcar com outras despesas relacionadas ao imóvel. Além disso, a flexibilidade também é fator chave de que nos coworkings você não estará preso a contratos de aluguel anuais ou multas de cancelamento.

Enquanto num escritório no modelo tradicional ter um espaço para reuniões pode triplicar o valor do seu aluguel, num coworking existe a possibilidade de utilizar a sala de reuniões apenas quando necessário, o que traz a vantagem de não precisar arcar com este custo de forma fixa.

Num escritório tradicional é necessário se preocupar desde as despesas fixas do imóvel passando pela limpeza e manutenções. Num coworking, tudo isso está incluído, além de uma equipe devidamente preparada para suas necessidades e de seus clientes. Se quiser saber mais, confira como a Okay Coworking pode lhe atender.

O Que São as Salas Privativas?

Num espaço de estações compartilhadas, mesmo sendo mensalista ou coworker fixo, não há como deixar seus materiais e equipamentos após o final do expediente. Numa sala privativa temos a vantagem e o conforto de montar todo o ambiente para sua empresa e ainda o fato de não precisar voltar com equipamentos e documentos ao final do dia.

O espaço de salas privativas é interessante para empresas que gerenciam muitas documentações e precisam de um local para concentrar todas as consultas.

Como Funcionam as Salas Privativas?

As salas privativas seguem a flexibilidade do coworking, funcionando conforme a demanda e características de cada empresa. Isto quer dizer que tudo é negociado e planejado para funcionar da melhor maneira possível. Porém, é importante deixar claro que tudo estará dentro do escopo de trabalho do coworking. Por exemplo, mesmo que tenha toda a privacidade e vantagens de ter uma sala para sua empresa, não quer dizer que pode funcionar nos horários que deseja ou até mesmo realizar confraternizações livremente.

Existe toda uma conduta que deve ser zelada pelas partes, para que o ambiente seja sempre profissional e o mais produtivo.

Sala Privativa ou Escritório Compartilhado?

O melhor exemplo com as diferenças entre escritório compartilhado e sala privativa é o uso do celular. Numa sala terá a privacidade óbvia e poderá conversar com maior tranquilidade; já no espaço compartilhado o uso do celular deve ser limitado, para evitar incomodar outros coworkers.

Caso esteja considerando investir no espaço compartilhado antes de ir para uma sala privativa, é fundamental considerar situações como a do exemplo anterior para tomar sua decisão.

E então, deu para entender como funcionam as salas privativas? Se quiser pode conferir pessoalmente. Se ainda não conhece, agende uma visita à Okay Coworking e conheça os espaços privativos disponíveis.

Compartilhe:

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.