Nutrição de Leads: Saiba Como Esquentar Sua Lista de E-mails

Nutrição de Leads: Saiba Como Esquentar Sua Lista de E-mails

É impressionante como ainda são poucos os empreendedores que dão a devida importância à sua lista de e-mails e o trabalho de nutrição de leads. Essa ferramenta da comunicação pode impulsionar bastante as vendas em qualquer mercado.

Mesmo sabendo como os contatos realizados através de e-mail marketing trazem resultados significativos, muitos ainda investem na atração de novos clientes e se esquecem dos clientes que já possuem, sendo que é mais simples e barato esquentar uma lista do que criar uma.

Se nunca pensou ou nunca percebeu o potencial da sua lista de e-mails, confira o que fazer para aumentar suas vendas e sua receita.

O Que é Lead?

Essa é aquela pergunta que todo mundo sabe o que é, mas não sabe ao certo como explicar. Bem, podemos dizer que leads são todos aqueles que se cadastraram em sua lista e demonstraram algum tipo de interesse em seu negócio. E esses leads são classificados de três maneiras:

  • Suspect: quando ainda não demonstrou intenção de compra.
  • Prospect: existe a intenção de comprar, mas não necessariamente o poder de compra.
  • Qualificado: está pronto para comprar e pode realizar esta ação.

Observação: No lugar de compra pode trabalhar com cadastro ou conversão.

Nutrição de Leads: Saiba Como Esquentar Sua Lista de E-mails

Gerenciando Sua Lista de Leads

Para saber como gerenciar sua lista de leads é fundamental que entenda as diferenças entre uma lista fria e uma lista quente.

Lista fria são todos aqueles que acabaram de se cadastrar e ainda não realizaram nenhum tipo de ação ou manifestação.

Lista quente é formada pelos contatos que já interagiram e principalmente demonstraram algum tipo de interesse para realizar negócios com seu empreendimento. Isso quer dizer que quanto mais interagirem com seu negócio, mais a sua lista será quente!

Dicas Para Esquentar Sua Lista de Leads

Depois de conferir a diferença entre lista quente e fria pode ter percebido que tudo depende de uma questão: relacionamento. Ou seja, se quiser esquentar uma lista é fundamental que saiba como se relacionar com a mesma.

Confira algumas dicas de como esquentar sua lista de leads e melhorar o relacionamento entre vocês.

Tente manter uma regularidade: enviando conteúdos com determinada constância aumenta as chances de ser lembrado, reforçando sua marca para quando o cliente precisar de algo.

Ofereça algo de valor: é importante ressaltar isso, pois se não oferecer algo diferenciado e que realmente irá ajudar pode inclusive eliminar suas chances de atrair clientes (e o efeito será justamente o contrário). Voltando à questão da regularidade, é melhor enviar algo valioso uma vez por semana do que algo insignificante todos os dias.

Conecte-se com sua audiência: já que estamos falando de relacionamento, então a melhor estratégia para conquistar seus leads é gerar algum tipo de conexão com os mesmos. E uma maneira simples de fazer isso é solicitando feedback (ou opinião) sobre suas ações! Assim conseguirá mais informações sobre sua audiência, para que possa ser mais assertivo nas suas ações.

Trabalhando Com Listas de Leads Antigas

Como dito no início, é normal que o empreendedor foque em atração e acabe se esquecendo dos ativos que já foram conquistados. Se este for o seu o caso, o primeiro passo é criar uma estratégia simples para aquecimento da lista.

Pode começar reenviando suas principais publicações ou simplesmente criando uma nova campanha para despertar aquele interesse inicial em seu negócio. Uma boa opção é criar novos produtos e lançar novidades exclusivas para sua lista, sendo esta uma boa maneira de voltar a interagir com sua lista.

Gostou das dicas do Blog da Okay sobre nutrição de leads? Tomara que tenha tido bons insights para aplicar na sua lista de e-mails. Se quiser, participe de nosso conteúdo deixando um comentário.

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